HSC Blumenau está entre os melhores hospitais do mundo 2023
O Hospital Santa Catarina de Blumenau foi eleito, em março deste ano, como um dos melhores hospitais do mundo 2023. Esse é terceiro ano que o HSC Blumenau recebe o prêmio.
A indicação foi feita pela World´s Best Hospitals 2023, uma pesquisa internacional voltada ao setor de saúde. Ela foi conduzida pela revista norte-americana Newsweek em parceria com a empresa de dados global Statista.
Conforme o superintendente de Operações, Genemir Raduenz, a conquista confirma o nosso empenho em entregar segurança e excelência em toda a jornada do paciente. “Somos o 68º no ranking, a melhor posição entre os hospitais privados de Santa Catarina. Um motivo enorme de orgulho, ainda mais, quando olhamos para o perfil dos nossos clientes”, destaca.
Além disso, dentre os hospitais eleitos na cidade, o HSC Blumenau é o único da região com Joint Commission International (JCI). e acreditação nível III pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Além de ter sido indicado, em 2022, como o segundo melhor hospital do Brasil para se trabalhar (GPTW).
“A presença do HSC Blumenau no ranking enaltece o nosso compromisso com a qualidade. Enaltece, ainda mais, as nossas equipes, que lideram verdadeiras transformações no setor”, celebra.
Por que somos um dos melhores hospitais do mundo?
- Acreditado com Excelência – Nível III pela ONA desde 2016.
- Premiado como um dos melhores hospitais para se trabalhar no Brasil desde 2017; o segundo melhor, em 2022.
- Certificado pela JCI desde 2020.
- Premiado em 2022, pelo quarto ano, como “Excelência da Saúde”.
- Reconhecido pela ANVISA por atingir 100% de adesão aos indicadores de estrutura e de processo na Avaliação Nacional de Práticas de Segurança do Paciente.
- Aprovado pelo IBSP pelas ações de prevenção de TEV.
De acordo com o superintendente geral, Maciel Costa, estar ao lado dos demais hospitais da cidade no ranking dos melhores do mundo é motivo de orgulho. Um orgulho não apenas para o HSC Blumenau, mas para a cidade. “Ficamos orgulhosos em saber que juntos, saúde pública e privada, cuidamos da nossa comunidade. Sobretudo, com empatia, segurança e eficiência”, finaliza.