A- A A+

Outubro Rosa: Atitude pode salvar vidas

Ter uma dieta equilibrada, praticar exercícios físicos regulares e evitar a ingestão de álcool, são formas de se prevenir do câncer de mama e colo do útero. Mesmo se com todos esses cuidados o câncer for diagnosticado, deve ser identificado em estágio inicial, apresentando mais chances de cura. O autoexame é muito importante, mas não substitui a mamografia e o exame clínico em mulheres acima de 40 anos. Já no câncer de colo do útero, o diagnóstico precoce é feito por meio do exame clínico. O método principal e mais utilizado para rastreamento é o teste de Papanicolau e a vacinação contra o vírus HPV.

Ninguém melhor que uma mulher que já superou a doença, para ilustrar a campanha de Outubro Rosa do HSC Blumenau. Kalinka de Souza é paciente do ONCO HSC e recebeu o diagnóstico de câncer de mama aos 40 anos. Ela decidiu se cuidar ainda mais e ultrapassar o câncer com leveza e bom humor. Queremos compartilhar essa história cheia de determinação e coragem, para servir de inspiração para outras mulheres que estão passando pela mesma situação.

Confira o vídeo:

Inspirado na motivação da Kalinka, o HSC Blumenau promove a Blitz Rosa, que será uma manhã no parque Ramiro Ruediger com aula de dança, treino funcional e orientações sobre a saúde da mulher. O evento acontece no último sábado de outubro, dia 27, das 8h às 11h. Aceite esse desafio e venha com a gente!

A Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza a coleta de cabelos doados para a criação de perucas às mulheres que estão no processo de quimioterapia. Por isso, o HSC Blumenau incentivará a doação trazendo um cabeleireiro até o Hospital para cortar os cabelos saudáveis e com mais de 15 cm das colaboradoras que quiserem realizar a doação.

Últimas notícias