A- A A+

Maio Amarelo – A vida merece respeito

O Maio Amarelo trata-se de um movimento mundial, criado em 11 de maio de 2011, pela ONU. O objetivo é um só, alertar as pessoas sobre os números de mortos e feridos no trânsito.

Pare, olhe e siga! Orientações básicas que, acima de tudo, quando seguidas no dia a dia, visam evitar muitos acidentes, seja você motorista ou pedestre.

A campanha, que começou no dia 1º, usa a cor amarela como símbolo, que sinaliza atenção no semáforo. O movimento além de informar, pretende criar estratégias para diminuir os acidentes.

A união entre poder público, privado e população é o que dá força para a campanha que, dessa forma, mobiliza o mundo em prol da redução da violência no transito.

Aqui no HSC Blumenau uma blitz educativa foi realizada na última semana do mês. Dentro do hospital, no corredor de acesso às clínicas parceiras. Fora do hospital, na faixa de pedestres.

Desse modo, membros da Cipa realizaram a entrega de panfletos e compartilharam dicas práticas que podem fazer uma grande diferença na segurança de motoristas e pedestres.

Segundo dados divulgados pela PRF em 2021, Santa Catarina ficou em segundo lugar em números de acidentes de trânsito. Ao todo foram registrados 7.882 acidentes, ficando atrás apenas de Minas Gerais, que somou 8.308.

Confira os dados completos em:

https://www.gov.br/prf/pt-br/acesso-a-informacao/dados-abertos/anuario-2021_final.html

Você sabia que a perda de reflexos, de alguém com privação do sono, é o mesmo a de um motorista sob efeito de álcool?

A falta de um descanso ideal pode trazer sérios prejuízos ao corpo. A perca do foco, a baixa da imunidade, a redução da memória, por exemplo, indicam exaustão.

Por isso, é necessário estar bem descansado para conseguir manter o foco e os reflexos. Em especial, para atividades que exigem maior foco, como dirigir. Pois, além de comprometer a sua integridade física, o motorista pode causar um acidente envolvendo pessoas inocentes.

Todos juntos para um trânsito mais seguro!

Últimas notícias