A- A A+

Confira a ferramenta que indica o tempo de espera no P.A. do Hospital

Quem já ficou doente, sabe o receio de ir até o Pronto Atendimento (P.A.) e ter que enfrentar o tempo de espera desconhecido. Porém, uma novidade do Hospital Santa Catarina de Blumenau espera resolver esse problema na instituição.

Desde segunda-feira, dia 17, é possível verificar o tempo de espera no Pronto Atendimento Geral e Cardiológico do Hospital. A consulta é realizada através do site do HSC Blumenau, na aba principal, e garantirá mais transparência no atendimento.

Criado pelo setor de TI em parceria com a equipe assistencial do Hospital, o sistema é atualizado a cada três minutos, baseado na movimentação em tempo real do P.A. Clínico e Cardiológico.

Dessa forma, é importante lembrar que se trata de uma estimativa de espera. Portanto, ela pode variar conforme as condições clínicas de cada paciente e o volume de chegada.

Entenda como é realizado o atendimento no P.A.

 Além da nova ferramenta, o Pronto Atendimento do HSC Blumenau utiliza o Protocolo de Manchester. Assim o paciente é atendido de acordo com a gravidade do seu estado de saúde e não pela ordem de chegada.

O Protocolo é validado pelo Grupo Brasileiro de Classificação de Risco e tem o objetivo de aprimorar o fluxo de atendimento e priorizar a segurança dos pacientes. Confira abaixo como funciona o sistema:

  • Emergência (0min): Atendimento imediato.
  • Muito urgente (10min): Atendimento praticamente imediato.
  • Urgente (60min): Atendimento rápido, mas pode aguardar.
  • Pouco urgente (120min): Pode aguardar atendimento ou ser encaminhado para outros serviços de saúde.
  • Não urgente (240min): Pode aguardar atendimento ou ser encaminhado para outros serviços de saúde.

 

Últimas notícias