A- A A+

HSC Blumenau inaugura portal de saúde Hospital Digital

Nesta sexta-feira, dia 26, o Hospital Santa Catarina de Blumenau lançou, oficialmente, sua plataforma online de acesso a exames laboratoriais e de imagem. O Hospital Digital é um portal totalmente gratuito e seguro. Assim, para acessá-lo, basta ter um dispositivo com acesso à internet.

Com apenas alguns cliques, o paciente já consegue visualizar e baixar laudos e imagens de exames da clínica de diagnóstico por imagem da instituição (Bluimagem), de clínicas parceiras (CardioPrime, Cintilus, Digest e Uroprime) e resultados de exames laboratoriais (Laboratório Santa Catarina).

A ferramenta foi desenvolvida pela Philips Clinical Informatics, empresa blumenauense de software. Além disso, as áreas envolvidas incluem Tecnologia da Informação (TI), Serviço de Arquivamento Médico (SAME), Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e Bluimagem.

O cadastro no Hospital Digital do HSC Blumenau pode ser realizado de duas formas. Porém, em ambas, é necessário possuir documento de identificação, telefone/celular e e-mail. Assim, é importante lembrar que o cadastro é totalmente pessoal. Então não deve ser utilizado e-mail corporativo ou de outra pessoa.

Cadastro presencial

Presencialmente, o cadastro no portal pode ser realizado nas Recepções do Pronto Atendimento, Internação, Bluimagem e Oncologia (exceto Recepção de Visitas). Assim, será solicitado um endereço de e-mail pessoal. Portanto, o acompanhante ou familiar já terá seu cadastro realizado na plataforma e será encaminhado um e-mail de ativação de conta, onde o paciente deverá configurar sua senha.

Após configurá-la, o paciente possuirá acesso automático ao seu histórico de laudos e imagens de exames, resultados de exames laboratoriais e visualização de agendamento de consultas. No portal, também é possível baixar e enviar por e-mail as informações de exames.

Cadastro através do site do Hospital Digital

Já diretamente através do site hsc.com.br/hospitaldigital, o paciente também pode realizar seu cadastro e criar sua conta na instituição. Neste caso, ele receberá um e-mail de ativação e já terá acesso à plataforma. Porém, sem os resultados de exames laboratoriais e de imagem.

Para validação e conclusão do cadastro, o Serviço de Arquivamento Médico e Estatística (SAME) entrará em contato. Assim, o prazo é de até cinco dias úteis. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h e sexta-feira, das 8h às 17h.

Responsáveis por pacientes idosos ou crianças não devem criar cadastro para seus dependentes se estes não possuírem e-mail próprio. Dessa forma, os dependentes são cadastrados somente pela Recepção de Visitas. Se houver dúvidas, entrar em contato através do e-mail hscdigital@hsc.com.br ou (47) 3036-6000.

Últimas notícias