A- A A+

Dica de saúde: Alimentação saudável durante a gestação

A gestação é um período de muitas mudanças no organismo da mãe e uma alimentação saudável e equilibrada é essencial para ter o bom desenvolvimento. Durante a este período, é normal que a mulher ganhe peso. Entretanto, é importante que seja de forma saudável, afim de evitar problemas como pré-eclâmpsia e diabetes gestacional.

Confira algumas dicas para o período da gestação:

Cálcio

O consumo de alimentos fontes de cálcio garantem a saúde óssea. Alguns exemplos são leite e derivados, brócolis, couve, gergelim, tofu e sardinha.

Ácido fólico

Além disso, alimentos ricos em ácido fólico também devem ser consumidos. Afinal, o nutriente é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do bebê. Assim, as suas fontes são espinafre, aspargo, brócolis, feijão e lentilha.

Fibras

O consumo de fibras ajuda a gestante se manter saciada por mais tempo, evita a constipação e auxilia na digestão. Então, para o consumo de fibras, invista em sementes e cereais como chia, linhaça e aveia.

Na gestação, não se esqueça de tomar bastante água. Além de melhorar a circulação sanguínea e as condições nutricionais do bebê, a hidratação ajuda no trabalho dos rins.

Últimas notícias