A- A A+

Programa de Residência Médica forma cinco novos especialistas

Na sexta-feira, dia 19, Hospital Santa Catarina de Blumenau concedeu o grau de especialista a cinco médicos residentes. São eles: Dra. Carolina Scholz (Psiquiatria), Dr. Rodrigo Jacques Zarpellon (Radiologia), Dr. Artur Carsten Amaral (Radiologia), Dra. Luísa Rocha Roedel (Clínica Médica) e Dr. Thiago Gonçalves Pereira (Clínica Médica).

A formatura foi realizada no Auditório da instituição conforme as regras sanitárias vigentes para o enfrentamento da pandemia. Assim, os horários foram divididos e houve limitação de público.

Residência Médica do HSC Blumenau

Procedimento formal para a obtenção de grau de especialista, a Residência Médica segue o princípio de ser um treinamento essencialmente prático. Portanto, o médico-residente é incentivado a adotar uma postura ativa no seu processo de ensino e aprendizado.

Alinhando humanização e tecnologia, o HSC Blumenau contribui para o desenvolvimento social, ético e científico do médico, em harmonia com a equipe multidisciplinar.

Há 13 anos, o HSC Blumenau oferece programas de Residência Médica, formando especialistas em Clínica Médica, Psiquiatria, Radiologia, Cirurgia Geral e Medicina Intensiva.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Últimas notícias