A- A A+

Psicologia Positiva: a ciência da felicidade no HSC Blumenau

A felicidade e o bem-estar podem estar presentes nas coisas simples do nosso dia a dia. Assim, eles são fundamentais para atingirmos melhores resultados em nossa vida. Por isso, o HSC Blumenau criou o programa “Plantando Bem-Estar”. Dessa forma, o objetivo é potencializar nos colaboradores mais emoções positivas, melhora nos relacionamentos. Além de maior senso de realização, preceitos da Psicologia Positiva.

HSC Blumenau implementa a Psicologia Positiva

No segmento da saúde, o HSC Blumenau é o primeiro Hospital no Sul do país a desenvolver um projeto de Psicologia Positiva. Assim, a partir do mês de Maio, o setor de Psicologia Organizacional dará início a palestras. Certamente, para todos os colaboradores.

Contudo, o projeto já iniciou em 2017, com treinamentos de Liderança Positiva. Além disso, palestras sobre o tema e exercícios práticos como, gratidão, bem-estar, resiliência e otimismo foram promovidas. Assim, segundo Martin Seligman, pai da Psicologia Positiva, essa ciência é o estudo das emoções, das características individuais. Portanto, nas Instituições positivas, é centrada na prevenção e na promoção da saúde mental.

O intuito do programa é investir no potencial e nas forças de cada colaborador do HSC Blumenau. Inegavelmente prevenindo as psicopatologias e melhorando de forma expressiva a qualidade de vida de cada um, focando mais nas qualidades do que nas fraquezas. Então prevenindo as doenças psicológicas e físicas.

Últimas notícias