Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/storage/a/af/ec/hsc2/public_html/noticias/wp-includes/functions.php on line 6078
Quem disse que este ano não teremos Oktoberfest em Blumenau? - Hospital Santa Catarina de Blumenau
A- A A+

Quem disse que este ano não teremos Oktoberfest em Blumenau?

Na segunda-feira, dia 19, a equipe das Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica (UTI NEO-PED) e Materno Infantil do Hospital Santa Catarina de Blumenau vestiu os pequenos de fritz e frida em comemoração ao Dia das Crianças. Na ocasião, nove crianças – três meninas e seis meninos – receberam roupinhas e chapéus em alusão à tradicional festa alemã.

Em anos anteriores, as comemorações para o Dia das Crianças incluíam um evento na Brinquedoteca do Hospital. Assim, os pequenos se divertiam com personagens fantasiados, brincadeiras e presentes. Contudo, neste ano, a pandemia da COVID-19 impossibilitou a realização do evento. Então, a equipe se movimentou para não deixar o mês de outubro passar em branco.

Clima de Oktoberfest na UTI NEO-PED e Materno Infantil 

Os trajes típicos foram confeccionados internamente, em material higienizado, pelo setor de Costura, em parceria com o SAC e a Recepção da Unidade de Saúde Mental. Dessa forma, os pais e mães das crianças estavam presentes durante as fotos e posaram com os pequenos, acompanhados de um bambolê com flores, laços e as cores da Oktoberfest. A UTI NEO-PED também foi decorada com bandeirinhas para completar o clima de festa.

As ações humanizadas são frequentes no HSC Blumenau. Afinal, o cuidado centrado no paciente e a participação e presença constante da família fazem a diferença no tratamento. O convívio com outros pais, propiciado pela Unidade, também gera uma rede de apoio e empatia. Assim, os momentos difíceis, com incertezas e medos, tornam-se mais leves.

A UTI NEO-PED conta com estruturas de equipamentos e instalações diferenciadas e profissionais especialistas em áreas de emergência médica infantil. Portanto, realiza o acompanhamento de prematuros, crianças e adolescentes até 15 anos de idade.

Últimas notícias