Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/storage/a/af/ec/hsc2/public_html/noticias/wp-includes/functions.php on line 6078
Um corte de cabelo no CTI - Hospital Santa Catarina de Blumenau
A- A A+

Um corte de cabelo no CTI

Nesta terça-feira, dia 24, o Centro de Terapia Intensivo (CTI Adulto) do HSC Blumenau foi palco de uma transformação: um corte de cabelo. A paciente Asta Morsch, de 81 anos, internada há quase três meses com o diagnóstico de asma grave, parecia incomodada com o comprimento do cabelo.

Apesar de não conseguir falar por causa da traqueostomia, a equipe multidisciplinar do CTI percebeu como a paciente era vaidosa e foi atrás de uma solução. O objetivo era recuperar a sua autoestima e identidade.  A convite da psicóloga Luciana A. Lorenzetti, a cabelereira Maria Valdete Hostins veio ao Hospital e aceitou o desafio: realizar um corte de cabelo no CTI. E cortou, de maneira voluntária, o cabelo da dona Asta.

Para Estela Schlogl, filha da paciente, a ação é muito importante, inclusive, para a recuperação dos pacientes. “O hospital é preocupado com o paciente e não só com o tratamento em si. E, sem dúvida, ela ficou muito feliz com o novo visual, pois sempre gostou de ficar com o cabelo bem cortado”, destaca.

Segundo a cabeleireira, Valdete, ela já realizava ações voluntárias em outras empresas, assim, quando recebeu o convite, não pensou duas vezes. “A sensação de estar bem, com um cabelo bem cortado, por exemplo, é algo que causa muito prazer para as pessoas”, menciona.

A filha da paciente e a equipe multidisciplinar acompanharam o momento. Uma ação de aparência simples, mas capaz de mudar a experiência de um paciente.

Últimas notícias