Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/storage/a/af/ec/hsc2/public_html/noticias/wp-includes/functions.php on line 6078
84ª Semana de Enfermagem - Hospital Santa Catarina de Blumenau
A- A A+

84ª Semana de Enfermagem

Ações especiais marcaram a 84ª Semana da Enfermagem do HSC Blumenau

O Hospital Santa Catarina de Blumenau realizou entre os dias 12 e 20 de maio, a 84ª Semana de Enfermagem. Inspirado no tema nacional “Valorização do Trabalho em Enfermagem com Desenvolvimento Sustentável e Bem Viver”, o hospital homenageou os seus profissionais.

Chamada de “Bem me cuido”, a semana teve como objetivo alertar os colaboradores sobre o autocuidado na promoção da saúde e qualidade de vida.

Assim, o hospital convidou enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem a refletir sobre o tema com a psicóloga clínica do trabalho, Karine Suely Cogo Carbonera. Em primeiro lugar, por meio da rede social interna, abrimos o debate: “Como você tem se cuidado?”“Além dos cuidados físicos, você tem dado atenção para sua saúde mental?”.

Além das reflexões, outras ações que marcaram a 84ª Semana de Enfermagem.

Bem me cuido

Além de promover o autocuidado, a semana divulgou o Serviço de Psicologia Clínica do Trabalho. Um serviço focado em acolher e incentivar a busca pela saúde mental. De acordo com a supervisora de Recursos Humanos, Sirlete Aparecida Krug, o cuidado com as pessoas faz parte do DNA do hospital.

“O autocuidado é essencial para o bem-estar de todos, em especial para os profissionais de enfermagem. Por isso, além de ações específicas, o hospital oferece médico do trabalho todos os dias da semana. Assim como, o ambulatório de fisioterapia e a psicologia clínica. Isso sem onerar custos para os profissionais”, afirmou.

Para Sirlete, essas ações fazem toda a diferença no nosso dia a dia. “E é, por isso, por todo esse cuidado que temos com as pessoas, que fomos reconhecidos pelo GPTW como 2º melhor hospital do Brasil para se trabalhar”.

Últimas notícias