Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/storage/a/af/ec/hsc2/public_html/noticias/wp-includes/functions.php on line 6078
5 cuidados com a saúde no inverno - Hospital Santa Catarina de Blumenau
A- A A+

5 cuidados com a saúde no inverno

O inverno divide opiniões: tem quem espera pela sua chegada e quem não vê a hora de ele ir embora. Contudo, independente do grupo que você esteja, alguns cuidados são importantes para garantir a sua saúde na estação mais fria do ano.

Confira 5 cuidados que irão te ajudar a ficar mais saudável nesse inverno!

  • Não descuide da alimentação

O inverno é convidativo para entrar embaixo das cobertas e comer vários alimentos gostosos e calóricos, mas cuidado! Muitas calorias não são sinônimo de muitos nutrientes nem vitaminas.  Alguns alimentos são essenciais para manter sua saúde durante o inverno. O ideal nessa época é consumir alimentos ricos em Vitamina C, como laranja e brócolis, porque essa propriedade nos ajuda na proteção do sistema imunológico.

  • Renove o ar dos ambientes

Deixar tudo bem fechado para não entrar nenhum ventinho. Parece uma boa ideia para o inverno, não é? Não mesmo. É muito importante abrir as janelas durante algumas horas do dia para renovar o ar do ambiente. Deixar as janelas sempre fechadas aumenta a chance do desencadeamento de doenças virais transmitidas pelo ar. Isso vale para a sua casa, escritório e até para o  transporte público.

  • Atenção para as roupas e cobertores

Com a chegada do frio, tiramos do fundo do armário aqueles casacos grossos e cobertores que não vimos o ano interno. Antes de usá-los, é preciso tomar alguns cuidados, principalmente para quem tem alergias respiratórias. O ideal é lavá-los e deixa-los secando ao sol, para remover todas as impurezas impregnadas pelo tempo guardado.

  • Higienize as mãos

Gripes e resfriados são muito comuns nessa época. Podem ir desde uma pequena coriza até febre, fadiga e dores no corpo. Por isso, prevenção nunca é demais e a melhor forma de fazê-la é higienizando as mãos. Esse hábito tão importante previne e reduz as chances de infecções por vírus e bactérias.

  • Não se esqueça do filtro solar, mesmo no inverno

Normalmente associamos o uso do filtro solar ao verão, mas não é porque no inverno o sol não aparece com tanta intensidade, que devemos esquecê-lo. Até mesmo nos dias mais frios, os raios solares nocivos conseguem ultrapassar as nuvens do céu nublado. Evite sair de casa sem um bom filtro solar com, no mínimo, FPS 30.

Últimas notícias