A- A A+

Pronto-Atendimento

Para oferecer a melhor assistência médico-hospitalar em situações de urgência e emergência, o Hospital Santa Catarina de Blumenau buscou importantes diferenciais. É por isso que no Pronto-Atendimento você encontra infraestrutura aconchegante, tecnologia de ponta e estratégias que otimizam o tempo e agilizam significativamente as etapas do atendimento.

Além da tecnologia disponível, o HSC Blumenau sabe que nenhum tratamento é completo sem humanização. Por isso, para você se sentir bem, os profissionais da Instituição somam o carinho e a dedicação ao conhecimento técnico, o que faz toda a diferença em sua recuperação. Assim, quando você mais precisar de assistência médico-hospitalar, vai saber com quem contar. 

Rapidez e qualidade

Seguindo a tendência de vários hospitais de referência em todo o mundo, no Pronto-Atendimento do HSC Blumenau você tem uma assistência muito mais rápida. É por meio do processo de triagem, que a equipe do PA verifica a prioridade de atendimento e evita o típico desgaste das filas de espera. Tudo isso realizado com a finalidade de direcionar, o mais breve possível, aos cuidados adequados, sempre com o conforto e a qualidade que você merece.

Ao necessitar da assistência do PA você pode receber as classificações de:

  • Prioridade I – Atendimento imediato.
  • Prioridade II – Urgência – atendimento médico rápido.
  • Prioridade III – Menor Urgência – atendimento médico em até 30 minutos.
  • Prioridade IV – Não Urgente – atendimento eletivo, sem prioridade no atendimento.

Durante a triagem um profissional capacitado, com base em critérios internacionais de classificação, determina a prioridade de atendimento, o que agiliza todas as etapas do processo de assistência.

Especialistas em todos os momentos

Quando você precisar do Pronto-Atendimento HSC Blumenau, saiba que há uma equipe de enfermagem e de profissionais médicos preparados para atender em qualquer situação. Além de clínico geral e cardiologista disponíveis 24h por dia, você tem à disposição os demais especialistas clínicos e cirúrgicos membros do Corpo Clínico do Hospital Santa Catarina de Blumenau, que, se necessário, são acionados para prestar toda a assistência necessária.

Atendimento adulto 

O Pronto-Atendimento do HSC Blumenau não dispõe de atendimento pediátrico. Seus profissionais são especializados no tratamento de pacientes acima de 15 anos. 

Infraestrutura adequada para atender você

  • Recepção confortável;
  • 18 leitos de observação, sendo 7 com estrutura de monitoramento contínuo e 11 de atendimento;
  • 1 sala de triagem;
  • 1 sala de emergência;
  • 1 sala de procedimentos invasivos;
  • Equipe de enfermagem e de profissionais médicos preparados para atuar em qualquer situação de urgência e de emergência;
  • Equipamentos de última geração.

Veja também