A- A A+

Saiba mais sobre o tratamento com a Medicina Hiperbárica

A Medicina Hiperbárica é um método terapêutico mundialmente consagrado há tempo. Além disso, ela é reconhecida por órgãos governamentais e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). E embora pouco conhecida, auxilia na recuperação de diversas lesões de tecidos do corpo humano.

As sessões de oxigenioterapia hiperbárica (OHB) são realizadas em uma Câmara Hiperbárica, onde o paciente é submetido a pressurização até o equivalente a 15m de profundidade em relação ao nível do mar. Através de máscara facial, ele respira oxigênio puro (100%).

Dessa forma, durante o período de sessão de OHB, há o acompanhamento médico e de enfermagem, dentro e fora da Câmara Hiperbárica. O método é indicado para o tratamento de diversas patologias de gravidade variável, como feridas de difícil cicatrização, infecções na pele, tecido subcutâneo e músculos.

Além disso, em alguns pós-operatórios de complicações locais, queimaduras de gravidade moderada a grave, isquemias traumáticas, “pé diabético” complicado e doenças descompressivas (seja em mergulho, seja ocupacional), dentre outras situações clínicas, o tratamento com a OHB também é indicado.

Conheça a Hiperox, parceira do HSC Blumenau em Medicina Hiperbárica

A Hiperox é a clínica parceira do HSC Blumenau no âmbito da Medicina Hiperbárica há quase 18 anos. Ela realiza o atendimento de pacientes internados e externos. Dessa forma, a clínica conta com a atuação de cinco médicos, um enfermeiro, cinco técnicos de enfermagem e uma secretária.

Portanto, toda a equipe é treinada para prestar um atendimento completo aos pacientes. Assim, desde a chegada ao HSC Blumenau até a Hiperox e, após o atendimento, no acompanhamento para a saída do Hospital, há o acolhimento dos profissionais.

Por meio da realização de consultas em consultórios na própria clínica, o atendimento e as orientações são agilizados. Bem como as eventuais necessidades de exames complementares, de laboratório e imagem. Assim como avaliações com demais especialistas, por exemplo ortopedistas e angiologistas.

 

 

Últimas notícias