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Sucos naturais: Heróis ou vilões?

Fontes de minerais, vitaminas, fibras e carboidratos, os sucos naturais são uma ótima pedida neste calor. Mas cuidado, o modo de preparo é a chave para não transformar os sucos em vilões. Confira algumas dicas para se refrescar sem comprometer a saúde:

Tome suco daquilo que você não come com frequência

Couve, gengibre, beterraba, cenoura, entre outras hortaliças, legumes e verduras que você não come com tanta facilidade podem ser tranquilamente inseridas em sucos. Além de aumentar as fibras, você não consome uma grande quantidade de açúcar da mesma fruta em apenas um copo de suco.

Não coe

Coar o suco exclui as fibras dos alimentos, as principais responsáveis por prolongar a sensação de saciedade e controlar a absorção da frutose no organismo. Ou seja, além de você sentir fome mais rápido, faz com que o açúcar presente nas frutas seja transportado ainda mais rápido para o sangue, prejudicando a sua saúde.

Nem pense em adoçar

O verão, época que aumenta o consumo de sucos naturais, também é época da colheita de frutas com bastante frutose, como melancia, laranja, maçã, entre outras. Acrescentar uma dose moderada de frutas no seu suco, a necessidade de adicionar açúcar é nula.

Um suco saboroso e fácil de fazer é o famoso suco verde. Confira uma receita saudável e refrescante:

– 1 folha de couve (você pode trocar por agrião, espinafre, rúcula, folha de beterraba ou broto de alfafa).
– 1 maça pequena (ou 2 fatias de abacaxi).
– Gengibre a gosto.

Bata tudo no liquidificador (não coe) e aproveite o seu verão com saúde.

Texto: Eduarda Prawucki

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