A- A A+

Saiba por que investir em saúde é garantia de retorno

Mesmo no mundo empresarial, as pessoas estão propensas às situações da vida e do cotidiano. A rotina frenética, os toques repetidos do telefone e as pilhas de papel podem fazer com que o executivo se esqueça do cuidado com a sua saúde.

Dessa forma, o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal pode ficar prejudicado. Justamente porque se dedica menos tempo à construção de uma qualidade de vida, formada pela sensação de bem-estar físico e mental.

Longe disso estão hábitos da maioria das pessoas. Como passar horas em escritórios fechados no ar condicionado e postura incorreta em frente à forte luminosidade computador. Além disso, uma alimentação desorganizada e o sedentarismo contribuem para o aumento do estresse e doenças do mundo corporativo.

Assim, pensando em ajudar os executivos, listamos cinco motivos para justificar o investimento em medicina preventiva. Confira:

  1. Mais produtividade nos negócios

Ao investir na sua saúde, os resultados positivos começam na produtividade dos negócios. Assim, com os exames e diagnósticos em dia, não é necessário se ausentar do trabalho, o que garante ainda mais disposição e resultados positivos.

Dessa forma, segundo dados do relatório da Deloitte sobre as Tendências Globais de Capital Humano de 2018, 61% das empresas pesquisadas afirmam que programas de bem-estar melhoram a produtividade e os resultados financeiros.

  1. Equilíbrio entre vida pessoal e profissional

A vida é uma só. Por isso, é necessária uma integração entre as diversas partes da rotina do executivo. O desequilíbrio entre a vida pessoal e profissional afeta a ambas. Na medida em que se complementam para formar a sua rotina.

No mesmo relatório de Tendências Globais, 92% dos executivos entrevistados apontaram a atenção com o bem-estar como uma questão importante para suas atividades profissionais no futuro.

  1. Prevenção de doenças e imprevistos

Entre as medidas que contribuem para um ambiente corporativo mais saudável, estão o diagnóstico precoce de doença e a carteira de vacinação em dia.

Além disso, a prática da ginástica laboral e a promoção de hábitos saudáveis, como reeducação alimentar e prática de atividade física também contribuem para um estilo de vida saudável.

  1. Consciência e correção dos hábitos

Frequentemente atingidos por doenças como sobrepeso e colesterol alto, a má rotina de alimentação e sedentarismo explicam os índices dessas doenças em executivos.

Assim também acontece com o estresse, a ansiedade e a insônia. Contudo, a correção de hábitos é possível e, muitas vezes, necessária. Caso contrário, quando se der conta, o executivo pode estar no seu limite físico ou emocional.

  1. A mente também fica doente

Muitas vezes desprezados, os transtornos mentais também podem surgir de excesso de estímulos. O sentimento de não cumprir tarefas e dificuldade de se desligar do trabalho pode levar ao burnout. Basicamente, quando o corpo simplesmente desliga.

Dessa forma, dormir mal, ficar com o estômago inchado e pequenas coceiras na pele podem ser sinais físicos de que algo não vai bem. Assim também a sensação de angústia ou tristeza sem motivos.

 

A falta de tempo e o investimento em saúde

Caso a preocupação é se afastar ou reservar alguns dias  para realizar todos os exames de saúde. Uma boa dica é fazer o uso de serviços personalizados, com acompanhamento anual. Dessa forma, a abordagem será multiprofissional, com uma equipe composta por especialistas. Em apenas um dia, é possível realizar diagnósticos e avaliações.

Se você ficou interessado, mas não dispõe de muito tempo, recomendamos que você conheça o serviço de Check-Up: www.hsc.com.br/centro-de-checkup

 

 

Últimas notícias