A- A A+

Psicologia Positiva no HSC Blumenau

Implantado pela psicologia organizacional do HSC Blumenau, em 2017, entre os líderes, o programa “Plantando o Bem-Estar”, baseado na Psicologia Positiva, iniciou com os colaboradores da base em maio de 2018.

Para iniciar o projeto, um questionário relativo ao Bem-Estar e a Felicidade foi aplicado a todos os colaboradores. O restaurante interno do Hospital foi decorado para a abertura do projeto com origamis de Tsuru, ave sagrada do Japão, que é o símbolo da saúde, da boa sorte e da felicidade.

De acordo com a psicóloga Érica Pires Stolaruk, o convite para que os colaboradores participassem da primeira palestra do projeto intitulada “Plantando o Bem-Estar: a ciência da felicidade” foi feito por meio das mídias internas da Instituição.

“Nas palestras foi apresentado o modelo PERMA, criado por Martin Seligman, o pai da Psicologia Positiva, para aumentar o bem-estar por meio da combinação de cinco elementos, que juntos apresentam a fórmula para chegar ao equilíbrio em todas as esferas da vida como, emoções, engajamento, relações, sentido e realizações”, explica.

O primeiro ciclo de palestras foi até o mês de Junho de 2017, e o segundo iniciou na primeira semana de outubro com o tema “Forças Pessoais – A sua melhor versão”.

Para essa palestra, todos os colaboradores do HSC Blumenau foram instruídos a responder ao teste VIA através de um link encaminhado pelos supervisores. O teste tinha como objetivo destacar os pontos fortes e as principais características positivas dos colaboradores.

“Mais uma vez o objetivo foi contribuir para que o colaborador conheça suas forças pessoais e aprenda a usá-las da melhor forma em sua vida, expressando a sua melhor versão todos os dias”, concluiu.

O programa continua e, em 2019, terá uma série de outras ações que serão incorporadas ao calendário de eventos da Instituição, visando aumentar ainda mais o sentimento de bem-estar e felicidade nos colaboradores do HSC Blumenau

Confira o feedback dos colaboradores do HSC Blumenau:

 

 

Últimas notícias