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Por que beber água é importante?

Certamente, você já ouviu falar inúmeras vezes que beber água é fundamental para saúde. Mas por que isso é tão importante? Quais os principais benefícios? No Dia Mundial da Água, entenda como esse líquido pode fazer diferença em sua vida e como beber mais água todos os dias com técnicas simples!

Além de trazer inúmeros benefícios para a pele, beber água auxilia no funcionamento de todo o organismo. As consequências de não beber água diariamente e em quantidades suficientes podem variar, mas geralmente resultam em diversos problemas. Entenda alguns deles:

  1. Seu intestino pode ficar desregulado

A reabsorção de nutrientes no intestino é essencial para garantir que seu corpo se mantenha saudável. No entanto, quando não há água suficiente, os resíduos se solidificam e podem causar desconforto e dores abdominais, além de hemorroidas.

  1. Fadiga em excesso

Pois é, por mais estranho que pareça, a água também é necessária para que as células trabalhem e produzam energia suficiente para o corpo funcionar. Quando ela está em falta, as células trabalham menos para gastar menos energia, o que pode gerar cansaço e fadiga.

  1. Problemas nos rins

Talvez um dos problemas mais conhecidos e imediatos em não beber água seja o impacto que isso provoca sobre os rins. Os órgãos são os responsáveis diretos pela filtragem e limpeza do organismo, e necessitam de água para isso. A partir daí podem surgir os temidos cálculos renais, que causam dores enormes.

  1. Dores nas articulações

Assim como o corpo humano em geral, as cartilagens são formadas em grande parte de água. Portanto, quando ela está em falta, podem aparecer problemas nas articulações.

Mas se, mesmo conhecendo todos os malefícios, isso ainda é um desafio, os profissionais do HSC Blumenau prepararam um guia para para te ajudar a se manter hidratado.

  • Use um alarme no telefone

Configure o celular para lembrá-lo de beber água. Essa é uma das formas mais simples de não se distrair com as obrigações do dia a dia e acabar se esquecendo de tomar água. Tente dividir os horários regularmente.

  • Varie os tipos que você bebe

Aumente o nível de hidratação incorporando no dia a dia as águas saborizadas ou com gás. A com gás tem o mesmo benefício da água comum, e frutas dão sabor. Mas fique longe da água tônica, que tem sódio e açúcar adicionados.

  • Opte por uma garrafa com marcação

Garrafas que indicam a quantidade no plástico são úteis para saber o quanto você está tomando por dia.

  • Coloque a garrafa na geladeira

Embora a temperatura varie de pessoa para pessoa, é mais provável beber mais água quando ela está gelada.

  • Uns minutos antes de comer, beba água

Além de fazer você beber um pouco mais de água por dia, beber antes de comer por ajudar você a perder peso, de acordo com um estudo publicado na revista Obesity.

  • Chás, leite e isotônicos também podem ajudar

Chás de ervas, leite e isotônicos podem contribuir para a hidratação, desde que não contenham açúcar demais. Os chás, além de hidratar, podem trazer inúmeros benefícios ao organismo.

 

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