A- A A+

Plataforma Medportal, de educação online especializada em saúde, chega à instituição

Excelência além do que se vê, esse é o propósito do HSC Blumenau. Dessa forma, chave para conquistar a eficiência e excelência nos processos assistenciais, administrativos e de suporte, vai além de contar com colaboradores comprometidos. É necessário qualificação, capacitações e treinamentos periódicos.

Além disso, para se diferenciar no mercado, a segurança dos pacientes é prioridade no cuidado à saúde. Contudo, ainda é preciso otimizar recursos e viabilizar processos de acreditação para nortear o melhor caminho a ser trilhado.

Nesse sentido, parcerias estratégicas são essenciais. Por isso, o HSC Blumenau anuncia, com orgulho, que se tornou o primeiro hospital da região no processo de implementação do ambiente virtual de aprendizado Medportal.

O workshop com a empresa líder em soluções de educação digital para o setor da saúde aconteceu no dia 23/08, no auditório Dr. Anton Hafner. Foram reunidos colaboradores e gestores de todas as áreas da instituição para a apresentação da ferramenta.

Quem conduziu os trabalhos durante todo o dia do workshop foi o Dr. Thiago Constancio, CEO Medportal Médico Empreendedor, e Carlos Sakuragui, Head of Costumer Success. O evento contou com total apoio dos Superintendentes Maciel Costa, Ernandi Palmeira e Genemir Raduenz.

Implementação do AVA Medportal na instituição

O objetivo da implementação da solução do Medportal é otimizar, racionalizar e ampliar a abrangência da educação corporativa com ferramentas digitais na instituição. Assim, sem extinguir os treinamentos presenciais, necessários para situações específicas.

Diante deste cenário a instituição passa por uma transformação em seus programas de ​educação continuada para gestores, colaboradores e membros do corpo clínico. Com intuito de alcançar resultados por meio de capacitações e treinamentos personalizados para cada equipe.

Portanto, a implementação do Medportal no HSC Blumenau possibilitará a redução de horas de treinamento presencial de maneira estratégica. Assim aumentando a qualidade e eficiência dos treinamentos que precisam ser presenciais. Além disso, permitirá a agilidade na transmissão dos que podem ser realizados em formato EAD.

Por fim, esta inovação no mercado de saúde contribui para agilizar o processo de transmissão do conhecimento e atualização constante de práticas e rotinas assistenciais cada vez mais exigidas dos profissionais da saúde.

 

Últimas notícias