A- A A+

Pacientes com COVID-19 ganham alta no HSC Blumenau.

Apesar do crescente número de casos do novo coronavírus em Santa Catarina, pacientes com COVID-19 ganham alta no HSC Blumenau.

Dos seis casos confirmados em Blumenau, o Hospital atendeu quatro. Entre eles, um idoso de 72 anos que estava em Unidade de Internação e recebeu alta nesta segunda-feira, dia 23.

Os demais pacientes, uma jovem de 29 anos e dois homens, de 30 e 50 anos receberam alta na semana passada. Os testes foram feitos por meio do exame de RT-PCR por laboratório de apoio* .

Além disso, segundo o Superintendente Médico, Humberto B. Tridapalli, o Hospital deu alta a outros dois pacientes com suspeita da COVID-19 nesta segunda-feira, dia 23. Ambos estavam em Unidades de Internação com quadro estável e em isolamento.

Contudo, a recomendação para os pacientes, assim como para a população, é a de isolamento. De acordo com o Dr. Humberto, se as restrições forem obedecidas e o quadro clínico for estável, as pessoas infectadas pela COVID-19 não necessitam ficar internadas em unidades de saúde.

“Em outras palavras, os pacientes com COVID-19 ganham alta no HSC Blumenau porque não precisam mais de atendimento hospitalar”, destaca. Todavia, outros pacientes continuam em atendimento e aguardam o resultado do teste.

*Os exames seguem em processo de confirmação junto ao Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN).

Últimas notícias