A- A A+

Palestra para elas: O corpo das mulheres ao longo da história

A nutricionista da Clínica Vidar, Juliana Ardenghi, veio até o Auditório Dr. Anton Hafner, no HSC Blumenau, no dia 28 de março. O objetivo foi para ministrar o primeiro encontro de um ciclo de quatro palestras que abordarão a forma como as mulheres aceitam seu corpo. Contudo, ela não falou sobre alimentação ou dietas. Mas sobre o histórico da mulher na sociedade.

Palestra voltada para as mulheres

Assim, com o tema “O corpo feminino ao longo da história”, a nutricionista falou sobre a imagem das mulheres. Certamente, ela era reproduzida por antropólogos, pensadores e pintores homens. Portanto,  sempre por olhares masculinos.

Dessa forma, a palestrante mencionou todas as fases da mulher na sociedade, desde a Era Feudal até os dias de hoje. Então apontando os porquês de comportamentos atuais. Juliana também abordou um tema atual e importante: O exagero nas manipulações de fotos em capas de revistas e rede sociais.

Em conclusão, a palestra teve quase duas horas de duração, a participação foi por meio de inscrições. Além disso, o valor do ingresso foi 1kg de alimento não perecível, que será doado à APAE.

Ficou interessada? Fique atenta nas redes sociais da nutricionista Juliana Ardenghi, para participar dos próximos encontros.

Últimas notícias