A- A A+

Cinco maneiras de controlar a ansiedade

Agitação, nervosismo, dificuldade para se concentrar, irritabilidade, cansaço. Isso tudo pode ser sinal de ansiedade. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o mal afeta ou já afetou 23% dos brasileiros. Então, a maioria das pessoas sofre da ansiedade rotineira, aquela que pode ser controlada com mudanças simples de comportamento.

Arrume um tempo para você

Ajudar as outras pessoas faz muito bem para saúde. Só que se sobrecarregar, não! Então, controle-se. Assim, esteja à disposição para ajudar as outras pessoas, mas saiba dizer “Não” quando for necessário. Contudo, deixe um tempo só para você e dedique-se as atividades que lhe dão prazer.

Organize-se

Essa dica é fundamental. Então crie listas de afazeres semanais, sempre deixando um espaço para os imprevistos. Quando você está mais organizado, as coisas tendem a fluir mais. Experimente!

Converse com os amigos

Um bom papo é sempre agradável. Marque almoços, jantares e cafés com os amigos. Pessoas solitárias são mais propensas a desenvolver problemas de saúde.

Foque

Fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo tende a te deixar mais ansioso, então, acalme-se. Foque primeiro nas prioridades e deixe o dia e as coisas fluírem. Uma coisa por vez, ok?

Sorria mais

Se existe um remédio natural para controlar a ansiedade e melhorar a qualidade de vida, esse remédio é o sorriso. Sorria mais. A vida fica mais leve.

Texto: Fabiane Moraes

Últimas notícias