A- A A+

União Paroquial Luterana aprova venda do HSC Blumenau

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 15 de abril, a Assembleia para deliberar sobre a venda do Hospital Santa Catarina de Blumenau.

Durante a reunião, os membros da União Paroquial Luterana, mantedora da Instituição, avaliaram as propostas apresentadas pelos interessados. A análise levou em conta não somente o valor financeiro, mas, em especial, os projetos que cada um dos interessados tem para o Hospital e para a saúde de Blumenau.

Nesse contexto, foram avaliados temas como a manutenção da qualidade assistencial e dos projetos sociais, o respeito aos colaboradores, médicos e clínicas parceiras, assim como o considerável nível de investimento financeiro que pretendem fazer na instituição e na saúde da cidade. Ao final, a decisão foi de que fossem dados todos os encaminhamentos necessários para a viabilização da venda do HSC Blumenau, nos termos aprovados pela assembleia.

Em função do sigilo e do termo de confidencialidade firmado entre as partes, não será possível informar, neste momento, os detalhes envolvidos na negociação, por questões de quebra de contrato.

Os presidentes da Comunidade Evangélica Luterana (CEB/UPL), Sra. Heidi Gielow, e do HSC Blumenau, Sr. Hans Meyer, reforçam a informação de que desde o início, o Hospital nunca esteve a venda, mas sim, que durante os últimos dois anos, foi procurado para compra por diversos interessados.

Esse interesse é resultado de um excelente trabalho de gestão, de qualidade e segurança na assistência prestada aos pacientes e de humanização e valorização das pessoas que vem sendo realizado pela instituição nos últimos anos, o que chamou a atenção das grandes redes de saúde do Brasil. Essas abordagens levaram a CEB/UPL a avaliar a possibilidade de venda.

O HSC Blumenau tem certeza de que a decisão tomada na noite de hoje trará ainda mais referência de saúde para a cidade de Blumenau, o que sempre foi determinante na longa história das Comunidades Luteranas, assim como o engajamento de muitas pessoas com o HSC Blumenau durante os 100 anos de história.

Últimas notícias