A- A A+

Kiwi: Saiba quais são os benefícios da fruta para a saúde

Produzido e cultivado principalmente nas regiões Sul e Sudeste do país, o kiwi pode ser um grande aliado. Além de saborosa, a fruta é nutritiva, rica em vitaminas, principalmente a C e a K, e minerais, como potássio, cálcio e fósforo. Confira abaixo como a fruta pode contribuir para a saúde, se ingerida diariamente:

Aumenta a saciedade da refeição

Da mesma forma, as fibras presentes no kiwi podem ajudar a manter o peso. Isso acontece porque a sensação de saciedade é prolongada quando consumimos a fruta.

Contribui para o equilíbrio do intestino

Além disso, o kiwi tem poucas calorias e ajuda na saúde intestinal. Portanto, é indicada para quem sofre com dores abdominais, diarreia e constipação.

Melhora no padrão do sono 

Por ser uma fonte de magnésio, o kiwi pode contribuir para uma maior qualidade de sono. Além de espantar a insônia, a fruta ajuda na duração e profundidade do sono.

O kiwi pode ser consumido por diabéticos

Por causa da grande quantidade de fibras, o kiwi tem baixo índice glicêmico. Assim, a fruta ajuda a balancear os níveis de açúcar no sangue, batalha constante dos diabéticos.

Ajuda a diminuir a pressão alta e o risco de doenças cardiovasculares

Graças às propriedades antioxidantes e vitamina C, a ingestão diária ajuda a combater os níveis altos de pressão arterial. Além disso, elevar o colesterol bom (HDL) e melhorar o controle de moléculas atreladas a inflamações.

Fortalece o sistema imunológico

O kiwi é rico em vitamina C. Portanto, reduz a ação de radicais livres e fortalece o sistema imunológico, prevenindo assim gripes, resfriados e infecções.

 Ajuda a promover a saúde dos nossos olhos

Devido aos altos níveis de luteína e zeaxantina, ambos antioxidantes, a fruta ainda ajuda a proteger contra os danos oculares.

Para garantir todas as propriedades do kiwi, a melhor forma de consumi-lo é em seu estado natural, logo depois de ser descascado. Assim, a vitamina C é melhor aproveitada. Para consumir a fruta madura, ela deve estar um pouco mole.

Últimas notícias