A- A A+

Instituição recebe premiação GPTW pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, o HSC Blumenau aparece no Ranking das Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Saúde. A instituição foi reconhecida como o melhor hospital de Santa Catarina para se trabalhar, o único do estado relacionado, e um dos melhores do país.

A 6ª edição da premiação na categoria Saúde aconteceu na segunda-feira, dia 16, em São Paulo. Assim, o objetivo foi gerar maior relacionamento e interação entre os líderes das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

O Superintendente Geral, Maciel Costa, a Supervisora de Recursos Humanos, Sirlete Krug e o Superintendente de Operações, Genemir Raduenz estiveram no evento, promovido pela consultoria multinacional GPTW.

Segundo Raduenz, por mais que a presença fosse em nome da instituição, a maior gratidão foi a de representar os 1.012 colaboradores. “São as pessoas que fazem a diferença diariamente. O HSC Blumenau tem um posicionamento diferenciado porque elas o consideram um ótimo lugar para se trabalhar “, confirma.

 

Comprometimento com direito à premiação GPTW

Com um conjunto de benefícios oferecidos, o HSC Blumenau mantém profissionais engajados e orgulhosos de pertencerem à instituição. Assim, são ofertados Planos de Saúde e Odontológico, Prêmio Assiduidade, Auxílio Creche, entre outros.

Nesse sentido, destaca-se a comemoração de aniversário do mês, com o café dos aniversariantes, presente da instituição e uma folga. Como também o aniversário da instituição, comemorado com lembrancinhas aos colaboradores e a Semana de Humanização, entre outros eventos.

Além dos benefícios tradicionais, o grande diferencial que o Hospital tem construído é o impacto na cultura da organização. O programa Plantando Bem Estar que aborda os aspectos sob a ótica da psicologia positiva é um destes exemplos. “A busca permanente pela transparência e construção de soluções com os colaboradores é o que cria um clima de trabalho mais aberto e engajado”, afirma Raduenz.

Enfim, diante de práticas organizacionais estruturadas, o HSC Blumenau conquista, pela terceira vez, esse resultado positivo. E demonstra o compromisso de construir uma instituição cada vez melhor.

O Great Place to Work

O GPTW é autoridade global no mundo do trabalho e especialistas em transformar as organizações em Great Place to Work, ajudando a aproveitar o melhor das pessoas e atingir resultados excepcionais e sustentáveis. Portanto, melhor para as pessoas, melhor para os negócios, melhor para a sociedade.

O reconhecimento de ser um GPTW, garante à instituição o reconhecimento do mercado (operadoras, clientes e médicos). Assim, se essa preocupação positiva com o colaborador é percebida, ela também se estende ao cliente.

Entretanto, para Genemir, a principal perspectiva de benefício que a premiação traz para o HSC Blumenau são os profissionais. “A partir do momento que se reconhece, do lado de fora, que é um bom lugar para se trabalhar, profissionais cada vez melhores são atraídos”, analisa.

Dessa forma, ele afirma que a condição atrativa é um ciclo que chega à prestação de serviços da instituição. “Profissionais que têm valores alinhados com o propósito da instituição entregam um serviço de excelência aos nossos clientes”, conclui.

Últimas notícias