A- A A+

Hospital recebe pela segunda vez consecutiva o Prêmio Excelência da Saúde

O Hospital Santa Catarina de Blumenau recebeu, esta semana, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Excelência da Saúde. O prêmio é promovido pela revista Healthcare Management.

De acordo com Edmilson Jr. Caparelli, CEO do Grupo Mídia, o Hospital foi eleito na categoria Hotelaria Hospitalar pela sua excelência. “A instituição traz importantes cases de sucesso, que certamente merecem destaque e reconhecimento. Exemplo disso é o case o uso consciente do enxoval que mostra a integração das áreas de governança e assistência”, destacou.

Segundo Edmilson, o Hospital conseguiu economizar cerca de R$ 30 mil, valor esse que pode ser revertido em  melhoria da estrutura. “São exemplos como este que a Saúde precisa e deve valorizar”, ilustra o CEO.

A cerimônia de premiação será entre os dias 21 e 23 de setembro, durante o Forum Healthcare Business, na Casa Grande Hotel Resort & SPA​, na cidade do Guarujá, São Paulo.

O Prêmio “Excelência da Saúde” acontece desde 2013 e visa premiar as instituições de Saúde que se destacam no setor por métodos inovadores ou por atuar de forma sustentável em sua comunidade.

No total, são 13 categorias, entre elas, Responsabilidade Socioambiental, Tecnologia, Boas Práticas e Compliance, Governança Corporativa etc. Em cada categoria são eleitas três instituições. A base de dados para eleger os ganhadores é a inscrição de cases e a análise de mercado referente às grandes inovações das instituições.

Em 2017, o HSC Blumenau também foi premiado na categoria Hotelaria Hospitalar com o case “Gestão de leitos está em alta”. A lista oficial de todos os premiados será publicada na edição de setembro da revista Healthcare Management

Últimas notícias