A- A A+

HSC Blumenau inaugura novo Centro de Oncologia

O Hospital Santa Catarina de Blumenau inaugurou nesta terça-feira, dia 18 de abril, o novo Centro de Oncologia, o ONCO HSC, com mais de 800m². Dessa forma, o serviço conta com 12 salas de atendimento individual, 4 consultórios integrados para atendimento e uma sala de emergência. Bem como toda a infraestrutura integrada do hospital.

Sendo assim, o novo Centro de Oncologia é o único do estado que possui uma sala de Emergência equipada com desfibrilação, foco cirúrgico móvel e monitor cardíaco. Além disso, conta com uma sala para atendimento pediátrico e uma estrutura especializada para terapia assistida (Centro de Infusões).

ONCO HSC, o novo Centro de Oncologia

A nova estrutura totalizou um investimento de mais de R$ 5 milhões. Certamente com capacidade para atender 500 pacientes por mês. Isto é, o dobro da atual.

Sobretudo, a equipe do ONCO HSC é composta por médicos oncologistas clínicos, hematologistas, reumatologistas, hemato-oncologistas pediátricos. Bem como psicólogo, farmacêutico, nutricionista, enfermeiro, assistente espiritual e suporte administrativo.

Assim, é permitida a uma maior segurança no atendimento aos pacientes. Inegavelmente reforçando a missão de cuidar da saúde com excelência e de forma integrada. Da mesma forma, contribuindo com a melhora da qualidade de vida.

De fato, considerado um dos Centros de Oncologia mais sofisticados do país, a obra faz parte do Plano Diretor do Hospital. Assim, reunindo todas as tendências de humanização e determinações da Vigilância Sanitária. Nesse sentido, oferecendo mais privacidade e bem-estar aos pacientes.

Últimas notícias