A- A A+

HSC Blumenau anuncia expansão no ano do centenário

O Hospital Santa Catarina de Blumenau lançou, na quinta-feira, dia 20, sua campanha de centenário. O evento foi realizado às 19 horas no auditório da instituição e reuniu médicos do corpo clínico, lideranças das áreas do Hospital e imprensa.

Entre as autoridades, marcaram presença o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, o Secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, o Presidente da Câmara Municipal de Blumenau, Marcelo Lanzarin, a Diretora de Inovação da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), Ilisangela Mais, e o vice-presidente da CDL, Eduardo Soares.

Na ocasião, obras de revitalização e expansão do HSC Blumenau foram apresentadas pelo Superintendente Geral, Maciel Costa. A ampliação na infraestrutura somará mais de 30.000 metros quadrados e mais de 50 milhões de reais em investimentos.

Novidades para o ano do centenário

Primeiramente, as recepções de Internação e de Visitas serão ampliadas e tomarão o espaço do atual Benkendorff Kaffee. Portanto, será construído um novo espaço gastronômico, com um ambiente maior e mais moderno, com vista para a Rua Amazonas.

Para o Centro de Diagnóstico por Imagem (Bluimagem) foram apresentadas novidades, as quais oferecerão tecnologia de última geração à comunidade. Além da ampliação da estrutura, o novo equipamento de tomografia ampliará os atendimentos do Centro.

Na nova Unidade de Internação, com entrega prevista para 2021, serão construídos dezesseis quartos com até vinte e quatro leitos. Dessa forma, a capacidade mensal de atendimento será ampliada para 480 pacientes/dia. A estrutura contemplará ainda solário e espaço humanizado, iniciativa inédita em estruturas hospitalares no estado de Santa Catarina.

Apesar das inúmeras obras divulgadas durante o evento, o destaque ficou por conta do novo Edifício Clínico, com previsão de construção nos próximos três anos. Serão mais de 160 salas comerciais, 500 vagas de garagem, heliponto, rooftop e restaurante panorâmico.

Assim, no Edifício, haverá esplanada de convivência com variados ambientes e coberturas. E, para avançar com excelência na recuperação e assistência aos pacientes, será construída ainda uma passarela elevada com acesso direto ao Hospital, integrando os ambientes.

Além das mudanças e ampliação da infraestrutura, foi anunciada uma nova identidade visual, fortalecendo valores atribuídos à marca do HSC Blumenau. A proposta mantém a molécula de DNA, representando identidade e características únicas e reforçando o sentimento de afeição.

Entretanto, os tons de azul tornaram-se mais vivos e marcantes, trazendo movimento, continuidade e modernidade para o novo logo. O redesign da identidade visual é assinado pela Agência Seven Comunicação.

Últimas notícias