A- A A+

Grampeador mais inteligente do mundo chega ao HSC Blumenau

O Hospital Santa Catarina de Blumenau é o primeiro e único hospital do estado de Santa Catarina a ter o Grampeador mais inteligente do mundo, padronizado para o sistema Signia. O aparelho passou a ser utilizado nas cirurgias de alta complexidade com necessidade de suturas (pontos cirúrgicos) mecânicas.

Entenda como funciona o Grampeador

O tecido humano tem espessura diferente em todo o corpo e seus sistemas do órgão. Por exemplo, o tecido é mais fino na parte superior do estômago e o mais grosso na parte inferior. Portanto, o intestino delgado possui uma espessura diferente do intestino grosso.

A tecnologia adaptável do Grampeador detecta a variabilidade do tecido e ajusta, automaticamente, a velocidade durante o procedimento. Assim, as linhas de grampeamento são mais seguras e uniformes. Além disso, o dispositivo fornece feedback em tempo real, mostrando que está pronto para o disparo.

Outra grande vantagem do sistema é a facilidade na manipulação durante as cirurgias, pois o cirurgião controla a rotação, angulação e articulação através de um joy stick no próprio Grampeador. Consequentemente, os procedimentos tornam-se muito mais seguros.

Últimas notícias