A- A A+

Dia do Médico: Quem dedica seu tempo em prol da vida sabe o valor que ela tem

Em 18 de outubro comemora-se o Dia do Médico. A data é um reconhecimento ao profissional e à sua importância para a sociedade.

No Brasil, a celebração em homenagem aos profissionais acontece no Dia de São Lucas, padroeiro da Medicina. Dessa forma, além de ser considerado um dos apóstolos evangelizadores de Jesus, Lucas era médico.

Além de descobrir as enfermidades que atingem os pacientes, os médicos também fornecem suporte e indicações adequadas para a cura e tratamento. Além disso, indicam formas de prevenir doenças e ter uma vida mais saudável.

O investimento constante em aperfeiçoamento é essencial na área da Medicina. Por isso, estar a par de novas descobertas científicas, tratamentos, exames e doenças também é parte da rotina dos médicos.

Pelo talento das mãos, com comprometimento e responsabilidade, uma das áreas mais complexas torna-se em esperança para os enfermos. Nesse sentido, a relação de confiança entre médico-paciente é fundamental.

Somente assim o paciente falará detalhes sobre sua saúde. Portanto, o médico abre espaço para questionamentos e explica de maneira atenciosa e cuidadosa. Em momento difíceis, ele comunica e consola o doente, sua família e amigos.

 

Dia do Médico homenageia profissionais da instituição

Na sexta-feira, dia 18, os profissionais do corpo clínico do HSC Blumenau foram recebidos no Auditório Dr. Anton Hafner. Assim, das 7h às 10h, foi realizado um delicioso café da manhã em sua homenagem.

Da mesma forma, os 81 médicos que estiveram no evento receberam uma mochila para notebook. Portanto, o presente foi especialmente escolhido e personalizado para a data, como forma de agradecimento por seus serviços e contribuições diárias.

Na ocasião, também estiveram presentes os Superintendentes da instituição, Maurício de Andrade, Genemir Raduenz, Ernandi Palmeira, Maciel Costa e Humberto Tridapalli. Além dos membros do Conselho, Hans Martin Meyer e Ernoe Eger.

Neste ano, o HSC Blumenau usou o mote: “Quem dedica seu tempo em prol da vida, sabe bem o valor que ela tem”. Assim, entende-se que a missão do cuidado e promoção da saúde conta com a entrega e o comprometimento por parte do profissional médico.

 

Últimas notícias