A- A A+

Comemorações do Dia da Secretária homenageiam profissionais

Em 30 de setembro, comemora-se o Dia da Secretária. Portanto, a data homenageia profissionais que, de diversas formas, assessoram executivos. Entretanto, trata-se de um trabalho de grande responsabilidade que exige disciplina e organização.

Assim, a origem da data é em homenagem a Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes. Dessa forma, ela nasceu em 30 de setembro de 1850 e foi a primeira mulher a usar o aparelho em público, tornando-se um símbolo.

Então, com o passar dos anos, as empresas promoviam concursos para buscar a melhor datilógrafa. Sendo que a maior parte das participantes eram secretárias. Portanto, a data ficou popularmente conhecida como “Dia da Secretária”.

Assim, entre tantas funções que hoje a profissional executa, é preciso sempre estar à frente da agenda e atividades do dia a dia dos executivos. Dessa forma, com bastante jogo de cintura, elas organizam rotinas administrativas, eventos, viagens e demais tarefas.

HSC Blumenau homenageia a profissão de secretária

Contudo, a rotina de ajudar os outros diariamente pode ser cansativa. Dessa forma, a Central de Relacionamento Médico do HSC Blumenau incentivou o relaxamento e a importância delas cuidarem de si. Portanto, ontem, dia 01, foi promovido um breakfast especial.

Assim, o evento aconteceu das 6h30min às 9h30min, no Salão Paroquial da Igreja Luterana do Espírito Santo. Enfim, a homenagem da instituição para àquelas que auxiliam diariamente nas atividades diárias contou com decoração, comes e bebes e presentes.

Dessa forma, com o mote da campanha “Respeite o seu ritmo”, cada secretária recebeu uma caixinha de som para relaxar e se reconectar. Assim também, foi realizado um sorteio de um final de semana com acompanhante no hotel Estância Ribeirão Grande.

Enfim, a sortuda que ganhou o prêmio foi a secretária Marcia Regina Niggodeli. Assim estiveram presentes 68 secretárias de clínicas parceiras da região próxima ao Hospital. Entre elas, profissionais dos Centros Clínicos Santa Catarina, Oswaldo Cruz, CISO e Fritz Muller.

Segundo Priscila Loewen Roling, secretária da Administração do HSC Blumenau o evento foi um sucesso. “Ao final, algumas delas me procuraram dizendo que tinham ficado muito contentes pelo Hospital ter lembrado da data. Recebemos muitos elogios pelo evento”, comemora ela.

Então confira abaixo as fotos do evento!

 

Últimas notícias