A- A A+

Corte de cabelo e Blitz Rosa fazem parte do calendário do HSC Blumenau em Outubro.

Oportunizar a doação de cabelos. Foi essa a intenção do HSC Blumenau ao montar um Salão de Beleza temporário na instituição, no dia 8 de outubro. Portanto, as colaboradoras que queriam cortar e doar seus cabelos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) foram incentivadas. Dessa forma, dois cabeleireiros voluntários vieram até o HSC Blumenau no dia 8 de outubro. O objetivo era cortar o cabelo de 11 colaboradoras, as quais toparam o desafio.

Assim, a ação do corte de cabelo fez parte do calendário do Outubro Rosa. Para doar, segundo as regras instituídas pela RFCC o cabelo precisava ter mais de 15 cm e ser saudável. Contudo, não era necessário que fosse de cor natural.

Cabelos que virarão esperança

Segundo a enfermeira do ONCO HSC, os cabelos arrecadados serão doados a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Afinal, a instituição é responsável pela criação das perucas, que são emprestadas para mulheres de Blumenau e região que estão no processo de quimioterapia.

Além disso, o HSC Blumenau e o ONCO HSC promovem a Blitz Rosa,  uma manhã no parque Ramiro Ruediger com aula de dança, treino funcional e orientações sobre a saúde da mulher. O evento acontece no último sábado de outubro, dia 27, das 8h às 11h.

Texto: Eduarda Prawucki / Imagens: Luan de Souza e Eduarda Prawucki

Últimas notícias