A- A A+

A dica para esse verão é o Açaí

Rico em antioxidantes, cálcio e potássio, o açaí é uma boa opção contra o envelhecimento precoce e a osteoporose. E como toda fruta, o açaí também é uma excelente fonte de fibras, o que garante uma sensação de saciedade. Para deixar o açaí ainda mais saudável, opte por combinações mais naturais, sem adição de xarope de guaraná ou açúcares. Sobre os acompanhamentos, opte sempre por frutas ou por complementos menos industrializados possíveis.

Uma dica da nutricionista Flavia Busch Gorz, é fazer polpa congelada concentrada de frutas da época como: uva, morango, pêssego, manga e adicionar ao açaí natural, já que ele não possui muito sabor.

O sorvete aparece no ranking dos 10 Piores Alimentos do mundo para a saúde. A sua fabricação industrial consiste em leite, açúcares ou xarope de milho para poder ficar adoçado, corantes que induzem o sabor, entre outros componentes químicos. Aquela textura macia do sorvete é causada pelo uso da gordura do leite, ou seja, aquele sorvete que estamos acostumados a consumir tem um alto teor de gordura que, em excesso, pode causar obesidade, diabetes e problemas cardíacos devido ao entupimento das veias.

O açaí é uma ótima opção para substituir o sorvete. Para aqueles que não conseguem deixar o sorvete de lado e não gostam de açaí, calma, nem tudo está perdido. Existem alternativas com menos calorias, como é o caso do picolé de fruta e do frozen iogurte.

Aproveite e tenha um verão delicioso e cheio de saúde!

Por Eduarda Prawucki

Últimas notícias