A- A A+

ASCO: O maior congresso de Oncologia do mundo

Os médicos do Hospital Santa Catarina de Blumenau, Rodrigo Kraft Rovere e Denise Lopes Ferreira Machado, participaram do ASCO Annual Meeting 2018. Ambos são atuantes no ONCO HSC. Dessa forma, o ASCO é o maior congresso de Oncologia Clínica do mundo.

Assim, o evento aconteceu na segunda semana de junho. O evento reuniu mais de 30 mil profissionais da área de todo o mundo. Além disso, foi discutido o que há de mais moderno em tecnologia e inovação nos tratamentos do câncer.

Nesse ano, o ASCO aconteceu do dia 1 a 5 de junho e o tema central foi “Entregando descobertas e expandindo o alcance da medicina de precisão”. Segundo a Dra. Denise Machado, o congresso confirmou a importância das terapias alvo, ou seja, terapêuticas voltadas para determinada alteração molecular e, com isso, aumenta a eficácia e diminui os efeitos colaterais dos novos tratamentos.

Contudo, outro tópico muito discutido, segundo a oncologista, foi a incansável e constante busca por marcadores tumorais e perfil molecular dos tumores. “Finalmente tivemos várias sessões sobre Oncogenética e a sua importância na prevenção e rastreamento dos tumores hereditários”, enfatizou Dra. Denise.

Concluindo, o congresso ocorreu em Chicago, cidade que cedia o evento há vários anos consecutivos por possuir o maior centro de convenções dos Estados Unidos.

ASCO

Serviços

Dra. Denise Lopes Ferreira Machado

  • Membro da Sociedade Americana de Oncologia (ASCO)
  • Membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC)
  • Oncologista clínica pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA)

Dr. Rodrigo Kraft Rovere

  • Estagiou no serviço de Imuno/Hemato/Oncologia no Hospital Universitário de Saint Louis, em Paris – França.
  • Membro certificado da Sociedade Européia de Oncologia (ESMO) com sede em Lugano, Suíça.
  • Médico do serviço de oncologia do Oncor em Balneário Camboriú – SC
Últimas notícias