A- A A+

Momentos inesquecíveis acontecem no HSC Blumenau

Hoje, dia 27 de junho, o HSC Blumenau completa 99 anos. Assim, é quase um centenário de história e tradição no cuidado das pessoas. Desde o nascimento até as últimas batidas do coração, o objetivo é oferecer o que há de melhor em assistência médico-hospitalar.

Assim, além de buscar a satisfação dos clientes, a instituição busca atrair e reter colaboradores capacitados e comprometidos com a melhoria contínua. Por isso, as comemorações foram voltadas para quem faz o Hospital Santa Catarina de Blumenau cada vez melhor.

Comemorações do aniversário de 99 anos

Na segunda-feira, dia 24, aconteceu o tradicional Café Prata da Casa, o qual homenageia os aniversariantes de casa. Já na terça-feira, dia 25, foram sorteados 99 brindes entre os colaboradores. Foram vales de cinema, pastel, pizza, hambúrguer e mais.

Da mesma forma, na quarta-feira, dia 26, aconteceu uma apresentação musical com músico Lino Vieira e seu saxofone. No dia 27, quinta-feira, o dia começou cedo com uma celebração na capela e seguiu com mais apresentações musicais e almoço/jantar especiais.

Fechando a programação da semana de aniversário, amanhã, sexta-feira, dia 28, acontecerá a última apresentação musical. A dupla de voz e violão, Bel e Ivan se apresentará nos corredores e setores do Hospital.

O presente

Atualmente, a humanização e a tecnologia são fundamentais ao HSC Blumenau. Por meio de uma infraestrutura completa e cerca de 1000 colaboradores capacitados e comprometidos, é reconhecido por prover uma experiência diferenciada no cuidado da saúde.

Por isso, investimentos periódicos são feitos, para que os pacientes se sintam bem em cada etapa do tratamento. Desde o início, o Hospital capacita seus profissionais e melhora seus processos. Além de buscar por técnicas e métodos de gestão conceituados.

Dessa forma, os pacientes e seus familiares têm à disposição todos os serviços que compõem um atendimento integral. Por exemplo, assistência espiritual, farmácia, nutrição, enfermagem, psicologia e terapia ocupacional. Além de fisioterapia, fonoaudiologia e odontologia.

O passado do HSC Blumenau

Em 27 de junho de 1920, o Hospital Santa Catarina de Blumenau foi inaugurado. Assim, ele nasceu do desafio e do sonho de construir um hospital evangélico na cidade. Ao longo dos anos, melhorias e ampliações aconteceram, como a instalação de consultórios médicos, aumento do número de leitos, unidades de internação e a UTI Adulto.

A Unidade C3, inaugurada em abril de 2016, foi uma das grandes obras do HSC Blumenau. São 15 suítes, 13 convencionais, uma de isolamento e uma máster. Assim, reunindo o que há de mais moderno em infraestrutura hospitalar.

Já em abril de 2017, o ONCO HSC foi uma entrega histórica à comunidade. Dessa forma, o Centro de Oncologia conta com 12 salas de atendimento individual, além de quatro consultórios. Assim, ele é o único do estado que possui uma sala de emergência equipada com desfibrilação, foco cirúrgico móvel e monitor cardíaco.

Prêmios e reconhecimentos

Ao longo de seus 99 anos, o HSC Blumenau conquistou diversos prêmios e reconhecimentos. Entre eles, em 2016, a acreditação Nível 3 de Excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Comprovadamente atendendo aos padrões e requisitos definidos e reconhecidos internacionalmente.

Já em 2017, garantiu o título de Membro Associado Titular da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP). Assim, logo no ano seguinte, foi eleito pela Great Place To Work (GPTW) como o quarto melhor hospital do Brasil para se trabalhar.

Da mesma forma, em dois anos consecutivos (2017-2018), recebeu o Prêmio Nacional de Excelência da Saúde na categoria Hotelaria Hospitalar. E, no final de 2018, recebeu o reconhecimento pela GPTW da 8ª melhor empresa de grande porte para se trabalhar em SC.

Últimas notícias