A- A A+

Médicos do ONCO HSC participam do 41º Simpósio de Câncer de Mama

Ocorreu entre os dias 4 e 8 de dezembro de 2018, o 41º Simpósio de Câncer de Mama, na cidade de San Antonio, no Texas. Ele é o principal evento sobre o câncer de mama no mundo. 

Em 2018, o simpósio de câncer de mama, que ocorre todos os anos, contou com a presença de mais de 8.000 pessoas, entre elas oncologistas, mastologistas, pesquisadores e oncogeneticistas. O evento é patrocinado pela Sociedade Americana para a Pesquisa do Câncer,

De acordo com a oncologista clínica, Dra. Denise L. Ferreira Machado, o simpósio abrange desde pesquisa básica até tratamentos clínicos inovadores. “As principais novidades são com relação às terapias-alvo, imunoterapia em alguns subtipos de câncer de mama e atualizações em radioterapia e cirurgia”, destaca.

O ONCO HSC foi representado pelos médicos Dra. Denise Lopes Ferreira Machado, oncologista clínica e Dr. José Cláudio Casali da Rocha, oncogeneticista.

ONCO HSC

O ONCO HSC conta, hoje, com mais de 800m². Assim, com 12 salas individuais, 4 consultórios, 1 sala de estudos e 1 sala de urgência, o ONCO HSC oferece aos pacientes um local moderno, confortável e seguro.

Por isso, as salas de cuidado de curta duração possuem poltronas sob medida, televisão, além de um sistema de som com fones de ouvidos. As salas de terapia de longa duração, por sua vez, têm camas elétricas, monitores cardíacos e banheiros individuais.

Desse modo, com a reforma, o Centro de Oncologia, que, aliás, existe desde 1998, dispõe de um cuidado ainda mais humano. Ao mesmo tempo, os nossos profissionais atuam de forma integrada, afinal, a vida merece o melhor tratamento.

Além disso, o ONCO HSC abriga também o Centro de Infusões Rhemaucare, o primeiro no estado e o único na cidade a realizar terapia intravenosas.

Texto: Fabiane Moraes / Imagem: Arquivo pessoal

Últimas notícias