A- A A+

15 cm de cabelos. Pouco para você. Muito para quem precisa.

Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Santa Catarina de Blumenau oportunizou a doação de cabelos das colaboradoras. Em apoio a Campanha Outubro Rosa, nesta segunda-feira, dia 21, foi instalado um Salão de Beleza temporário na instituição.

No local, foram oferecidos corte de cabelos e maquiagem grátis, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Portanto, quem desejasse cortar e doar os fios poderia fazê-lo marcando seu horário antecipadamente. No total, participaram da ação 25 colaboradoras que doaram autoestima para quem precisa.

Por meio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, os cabelos arrecadados vão se transformar em perucas para pacientes oncológicas. Então, para realizar a boa ação, era necessário desapegar de no mínimo 15 cm do comprimento dos fios saudáveis.

 

Arrecadação e doação de cabelos demonstram apoio ao Outubro Rosa

Neste ano, a Campanha do Outubro Rosa, promovida pelo HSC Blumenau busca incentivar a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Afinal, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, ele é o tipo da doença mais comum entre as mulheres. Assim, ele corresponde a 29% dos casos novos a cada ano, somando cerca de 50.000 somente em 2018.

Além dos problemas emocionais acarretados pela doença, o tratamento do câncer de mama ocasiona ainda a queda dos cabelos. Efeito colateral da quimioterapia, a ausência dos fios é temporária, mas pode agravar a autoestima de pacientes oncológicas.

Nesse sentido, a Rede Feminina de Combate ao Câncer é a instituição responsável pela criação e doação das perucas. O objetivo é proporcionar uma melhor superação dos efeitos colaterais do tratamento do câncer, emprestando as perucas confeccionadas com cabelos doados.

 

 

Últimas notícias