A- A A+

Outubro Rosa homenageia mulheres no HSC Blumenau

A cada ano o HSC Blumenau busca formas diferentes de aderir ao movimento Outubro Rosa. Assim com o objetivo alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Para conscientizar as colaboradoras, clientes e fazer de Outubro um mês especial, o HSC Blumenau realizou uma programação diferente.

Ações voltadas para as mulheres durante todo o mês rosa

Durante o mês de outubro o Hospital preparou cafés da manhã especiais para os pacientes do ONCO HSC. Dessa forma, em cada bandeja vinha uma mensagem deixada por outra paciente, juntamente com um cupcake. Além de rosas distribuídas na Bluimagem para as mulheres que realizaram exames durante o mês de outubro.

Assim, em parceria com o Ateliê Van Cleve, pacientes diagnosticadas com câncer foram convidadas para uma tarde de personalização de estampas em lenços. A ação foi realizada na terça-feira, dia 03 de outubro. Um momento de troca de experiência e muita energia positiva.

No auditório do HSC Blumenau as colaboradoras puderam participar de um bate-papo. O convidado foi o psicólogo Marcos Santos, especialista em sexualidade humana e terapia sexual. Portanto, ele também abordou o tema saúde da mulher, nos dias 16 e 17 de outubro.

Já nos dias 18 e 27 do mês foi a oportunidade para falar de moda e imagem. Assim, Fernanda Rosa, consultora de Moda e Imagem, do blog Laços e Babados esteve no Hospital. Ela realizou uma oficina de lenços para os clientes do ONCO HSC, mostrando quanto o lenço pode ser versátil em diversas amarrações na cabeça.

Para encerrar a programação do Outubro Rosa, foi realizada na fan page do HSC Blumenau uma transmissão ao vivo no dia 30 de outubro. Eespondendo dúvidas frequentes sobre Câncer de Mama e Colo de Útero, a ação foi conduzida pela oncologista Dra. Denise Lopes Ferreira Machado.

Últimas notícias